Oi, gente!

A APAACE (Associação dos Portadores de Alergia Alimentar do Ceará) convida todos vocês para o 3º Encontro APAACE – O cuidar e a vida cotidiana, que ocorrerá neste mês de setembro no Colégio Farias Brito Central.

O evento é direcionado a pais, familiares, cuidadores e amigos de crianças com alergia alimentar, o objetivo é mostrar que é possível cuidar da saúde das crianças com AA sem se esquivar da vida cotidiana e social. O evento contará com duas palestrantes: uma alergologista e uma nutricionista.

Foto da II Caminhada: eu não posso tomar leite, que ocorreu aqui em Fortaleza e contou com a cobertura do blog iMãe.

Foto da II Caminhada: eu não posso tomar leite, que ocorreu aqui em Fortaleza e contou com a cobertura do blog iMãe.

3º Encontro APAACE – O cuidar e a vida cotidiana

Programação:

Palestras

“Noções Básicas de Alergia Alimentar para pacientes e familiares” – Dra. Janaira Fernandes – Alergologista

“Dietas de exclusão: a inclusão de nutrientes para uma alimentação saudável” – Alice Bastos – Nutricionista

Discussão com os participantes

Coffee Break

Premiação Concurso de Desenho

Valor da inscrição: R$ 15,00 individual; se casal ou mãe + avó – R$ 25,00.
Forma de pagamento: Antecipado em espécie ou depósito

Data: 14/09/2013  – Horário: 8h

Local: Farias Brito Central – Rua Senador Pompeu, 2607.

Mais informações pelo email: contatoapaace@yahoo.com.br

~~~

1º CONCURSO DE DESENHOS APAACE

REGULAMENTO

1. DISPOSIÇÕES GERAIS:

– O Concurso de Desenho é aberto para crianças com alergias e que os pais (um deles) esteja inscrito no 3º Encontro APAACE – O cuidar e a vida cotidiana .
– O desenho deverá ser livre, colorido ou não, feito em papel (branco) formato A4, utilizando materiais de origem escolar como: lápis de cor, giz de cera, caneta hidrográfica, etc;
– Os trabalhos serão julgados pela equipe coordenadora do Evento e da Associação dos Portadores de Alergia Alimentar do Ceará dentro das categorias: Categoria I (até 4 anos); Categoria II (de 5 a 8 anos); Categoria III ( acima de 8 anos);

2. TEMA: “FAMILIA”

Objetivo: despertar na criança a compreensão dos valores universais como o amor, respeito à vida e à família.

3. INSCRIÇÃO:

– Cada criança poderá concorrer com apenas 1 (um) desenho;

– Os trabalhos deverão estar identificados contendo nome da criança, nome do familiar inscrito e idade da criança, sendo estes dados relacionados no verso da folha do desenho e também na ficha de inscrição.

Enviá-los via email scaneado para: contatoapaace@yahoo.com.br , com o assunto ‘CONCURSO DE DESENHO’ até o dia 31/08/2013, com o comprovante de inscrição do familiar inscrito;

4. PREMIAÇÃO:

– Será escolhido 1 (um) Desenho vencedor por categoria;

– A Comissão Julgadora será formada por membros da Coordenação do Evento e da Associação dos Portadores de Alergia Alimentar do Ceará;

– A premiação acontecerá no mês de setembro de 2013 no 3º Encontro APAACE – O cuidar e a vida cotidiana.
– Todos os trabalhos participantes NÃO serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da associação, podendo ser eventualmente divulgados em exposições de Artes, publicados em veículos de comunicação ou estampados em camisas, pastas, blocos, panfletos, a critério da coordenação do Evento.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles