A mistura de música, teatro e dança a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos, invocando manifestações da cultura popular brasileira, que compõe o trabalho da banda Dona Zefinha, vai rechear a programação cultural do Ceará neste mês das crianças.

dona zefinha

O primeiro álbum infantil do grupo – Circo Sem Teto da Lona Furada – e o espetáculo Chafurdo animarão apresentações em Croatá, dia 08; Fortaleza, dia 11; Itapipoca, 12; e Sobral, dia 18. Com faixas, como “Sapo Cururu”, “Panfeto e Pafim em: A História da Próxima Música” e “Marimbondo Azul”, que trazem a energia do circo mambembe nordestino, os artistas do grupo regem a charanga, tocando instrumentos exóticos, fazendo piadas, brincando com a plateia, num tom despojado e teatral. A trupe faz de tudo: canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, em pernas de pau.

A programação dedicada às crianças traz ainda o resultado da turnê do álbum infantil por nove estados e 17 cidades, realizada em setembro, com 18 apresentações para um público de 16,5 mil pessoas. O grupo produziu um vídeo durante as apresentações, que está sendo lançado neste mês das crianças. Ainda dentro da programação de outubro, a Dona Zefinha está de site novo com músicas para download e produtos, como discos, instrumentos musicais, blusas, à venda. O Cd físico pode ser adquirido no site www.donazefinha.com.br e o CD virtual na loja online www.cdbaby.com/cd/donazefinha.

Eu já ouvi todas as músicas e adorei!

Programação do Mês das Crianças:

11 de Outubro (Sexta)

Espetáculo O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões

Evento: Expofest Kids (Fortaleza)

Local: Sebrae

Horário: 20h

12 de Outubro (Sábado)

Espetáculo O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões

Evento: Prefeitura De Itapipoca

Local: Praça do Hotel

Horário: 18h

18 de Outubro (Sexta)

Espetáculo Chafurdo

Evento: Encontro Nacional de Educação (Esfapem) / Sobral

Horário: 08h

Local: Centro de Eventos de Sobral

Venda de discos:

Cd físico pode ser adquirido no site www.donazefinha.com.br

Cd virtual na loja www.cdbaby.com/cd/donazefinha

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles