iMãe

Fotografia: “Parem de censurar a maternidade”

Longe das cobranças do corpo “perfeito” para todas as mulheres e, principalmente, depois que elas viram mães, uma fotógrafa (e mãe) chamada Ashlee Wells Jackson, percorre os Estados Unidos clicando mamães de bebês com seus corpos marcados pela gravidez e maternidade. Todas as fotos mostram a mais pura realidade e nos trazem um conforto do tipo: acontece com todas e nós estamos ótimas assim, vamos viver sem culpa e melhorar na medida do possível se a gente quiser.

O projeto “Parem de censurar a maternidade” se propõe a mostrar que a beleza da maternidade vai além da “perfeição” dos corpos que vemos e nos acostumamos a admirar.

Depois que nos tornamos mães, bem no comecinho, dormir a noite toda sem interrupções é luxo, tomar banho relaxante nem se fala, comer na ponta da cadeira é um fato, entre outras cositas mais… Ainda somos pressionadas a voltar ao peso de antes ou ficar com o corpo igual ao da Cláudia Leite em menos de um mês com um recém-nascido que precisa muito mais da gente do que nós mesmas??? É de enlouquecer!

Então mamães, vocês que estão com bebês em casa e se sentem pressionadas e constrangidas por vocês mesmas ou por outras pessoas, vejam as fotos abaixo, se achem lindas, se aceitem e vão cheirar seus filhotinhos agora!

parem de censurar a maternidade

mãe

 

cora01web

erikaweb

 

jaclynweb

 

jessandnancy02web

 

joweb

 

Todas as fotos deste pots são da fotógrafa Ashlee Wells Jackson. Para ver mais fotos desse projeto, que vai virar livro, acesse o site: 4thtrimesterbodies.com

Recomendado para você