iMãe

Primeira rádio digital do Brasil é criada para o público infantil

Com proposta de formato colaborativo, o novo canal estimula crianças a escolher programação que querem ouvir.

A Tang, marca da Mondelēz Brasil, acaba de lançar a primeira rádio digital brasileira com programação voltada para crianças de 8 a 13 anos: a Rádio Tang. O canal oferece conteúdo de música e sustentabilidade na programação e está disponível para ser acessado pelo computador, pelo site www.esquadraoverdetang.com.br – na qual os ouvintes participam de forma colaborativa com o canal. E para ser ouvida pelo celular, a marca traz uma grande novidade: a rádio pode ser encontrada na plataforma mobile TuneIn – ferramenta internacional que hospeda os principais canais do Brasil e do mundo, disponível para os sistemas Android e IOS.

radiotang

Com grade de atrações voltada para a participação e integração das crianças, a Rádio Tang conta com quadros como: Papo Tang, programa que recebe em seu estúdio cantores e bandas famosas para entrevistas, respondendo a perguntas feitas pelos apresentadores do programa e também dúvidas sugeridas pelos ouvintes mirins no site do Esquadrão. Nomes como Manu Gavassi e Fresno já passaram pela rádio; Top Tang, que apresenta aos ouvintes uma seleção das 30 músicas mais pedidas da semana, abre para uma votação das melhores e as top 10 são tocadas na programação; Escolheu, Votou, Toca, que estimula as crianças a criarem uma playlist, compartilhar na aba da atração e a mais votada do dia vai para o ar.

 

Em setembro, a Tang realizou o evento Reciclar é Show, projeto  que une música e reciclagem em escolas públicas de todo Brasil, aqui no Dragão do Mar.

Quem vai conferir?!

♥ ♥ ♥

 

 

Recomendado para você