iMãe

Construções, formas geométricas, proporções e simetrias fazem parte de livro infantil

154 1

Uma dica legal de livro infantil de uma editora super fofa! Olha aí!

15 de dezembro, Dia do Arquiteto!

Vocês sabiam que o Dia do Arquiteto é uma homenagem ao nascimento de Oscar Niemeyer? Ele foi o maior arquiteto brasileiro e um dos nomes de maior importância da arquitetura moderna mundial. Dentre suas obras, podemos citar o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional de Brasília e o Memorial da América Latina. Com certeza você as conhece, não é mesmo?

A arquitetura faz referência a arte ou técnica de projetar e edificar o ambiente em que habita o ser humano, resolvendo os problemas da organização do homem no espaço. Por trabalhar com a criação de construções, pode ser compreendida, também, como uma forma de arte visual. Já o arquiteto é o profissional responsável por projetar e planejar o que será construído. Sua área de atuação pode ser bem ampla: urbanismo, paisagismo e até design!

Para a criançada curtir essa data tão significativa, a Callis Editora preparou uma super indicação, confira:

livro infantil

Autor: Jo Eun Jeong

Ilustrador: Yun Jong Tae

Descrição: O avô do Roni é um grande arquiteto e o convida a um passeio arquitetônico pela cidade. Começa então uma divertida e reveladora jornada pela arquitetura, em que Roni e o leitor descobrirão construções, formas geométricas, proporções e simetrias.

Preço: R$ 16,50
Site: www.callis.com.br

Recomendado para você