Hoje, dia do fonoaudiólogo, então vamos deixar a FONO oficial do iMãe falar escrever!!! Temos dicas rápidas e um vídeo fofo para mamães e papais de crianças de até 2 anos.

***
Estimular a linguagem verbal nunca atrapalha. Pelo contrário, gera na criança uma maior autonomia para se comunicar, tornando-a cada vez mais competente linguisticamente. Os pais devem ficar tranquilos também, sem pressionar atrás de respostas rápidas demais ou muito perfeitas do ponto de vista morfológico e sintático.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=j-guDq2IUfQ[/youtube]

A Leila não estava com tablet, nem TV, nem muitos brinquedos ao redor. Nada contra. Acho até que ajuda muito.  Quero dizer que estimular uma criança com menos de 2 anos de idade é teste de paciência e muito amor.
Vai dar tudo certo!

Sofia Bedê é fonoaudióloga e atende em seu escritório colaborativo:
MÓBILE COWORKING | www.mobilecwk.com.br
E escreve no blog: linguafissurada.blogspot.com.br

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles