Aconteceu com uma amiga e ela relatou no seu perfil no facebook:

manu

 

Postei esse desabafo da Manu nas redes sociais do blog e outras mamães contaram que já passaram por algo parecido. E nesses casos, mamães e papais, a solução é manter a calma e guiar a criança para abrir a porta da mesma forma como trancou. Não dando certo, você parte para as opções de arrombar, quebrar, tirar a fechadura, nem sei mais o quê.

Fiquei pensando em algum jeitinho da gente se prevenir e lembrei que no quarto da Laís usamos um “bate portas” de EVA para ela poder sair do quarto mais fácil se acordar durante a noite e para evitar porta batendo forte por causa do vento.

O nosso é desses aqui:

bate porta 4

bate porta 7

Botei na porta do banheiro, lá em cima, onde ela não alcança, então ela não fecha nem se tranca nos nossos minutos de descuido.

 

bate porta2

 

bate porta3

Achei modelos em várias cores na internet.

 

bate porta

Esse é lindo, mas os pequenos mais” velhinhos” podem conseguir tirar.

 

bate porta5

Amo os da Tijolinho Amarelo, conhecem? Tem vários modelos na fanpage.

Tijolinho Amarelo: fanpage

Também é um modelo que as crianças tiram, então nesse caso a melhor solução mesmo é esses de EVA, que podemos colocar no alto.

Em todas as histórias que contaram  no final deu tudo certo, então já podemos rir dessas traquinagens. Ainda bem!

***

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles