iMãe

Laís deu tchau ao BUBU (chupeta)

1225 4

Oi, gente!

No finalzinho de 2013 pedi ajuda nas redes sociais do blog querendo dicas das famílias de como fazer para tirar a chupeta da Laís, confiram clicando AQUI são dicas valiosas!
Ela estava perto de fazer 3 anos. Acabei desistindo e deixando as mudanças para o ano que chegava, 2014. Só em fevereiro deste ano conseguimos (sim, esse post está mega atrasado, era eu sem tempo de escrever… rsrs).

tchau chupeta

 

Na época, tentamos várias táticas, nenhuma eu via que iria dar certo. Resolvi deixar passar o Natal, o aniversário dela e fui conversando, convencendo…
Eram conversas do tipo: “você já cresceu não precisa mais usar chupeta”.
“Seus amiguinhos não usam mais (e listava alguns)”
“Seus dentes vão ficar tortos”.
“Sabia que você vai ter que usar aparelho?”
Opa! Essa alternativa surtiu efeito. Vamos continuar com essa! Ela foi prestando atenção em pessoas que usavam aparelho e foi se preocupando. Perguntava e eu explicava.

Continuamos com as conversas e um belo dia, ela acordou e deu a chupeta pra gente e disse:
– Pode jogar fora!
Muito decidida! Incrível! Não joguei fora, escondi  (um conselho: não escondam, joguem fora mesmo para não ter perigo de voltarem atrás) e pensei… Tem que ser hoje. Fui em frente e quando chegou a noite fui firme, ela pediu eu falei que tinha jogado fora, pois ela havia pedido etc etc. Um chorinho, colinho da mamãe, colinho do papai, depois passou. Segundo dia mais um chorinho e passou, terceiro dia também, de vez em quando ela lembrava, falava que estava com saudade do bubu, mas parou de chorar.

Final feliz!

Mamães e papais, essa é a história da Laís. Não quer dizer que com todas as crianças seja fácil assim, ou mais difícil assim. Cada criança é de um jeito, vamos respeitar o tempinho delas…

Desabafo:

Quando publiquei nas redes sociais que a Laís havia deixado de usar chupeta (ela com 3 anos e 2 meses), sofri um certo  bullying  pela idade que ela deixou e por ela ter usado chupeta. Quer saber, gente? Um saco isso tudo! Cada mãe sabe o que faz, as mães já são seres humanos cheios de culpa para a gente ficar julgando quem usa ou não chupeta, quem usa fralda de pano ou descartável, quem conseguiu amamentar ou não, quem faz parto normal, natural ou cesárea. Cada uma defenda sua escolha sem ofender as escolhas das outras.

Dia desses li um post sensacional no blog Roteiro Baby sobre o assunto: Guerras Maternas. Compartilho aqui para vocês:  www.roteirobaby.com.br/2014/02/pelo-fim-das-guerras-maternas.html

Boa leitura!
beijo
Carol

♥  ♥  ♥
iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

Recomendado para você