Eu quase morri de amores quando cheguei no Infanto. Tudo com a cara e mão da minha querida amiga Cris Oliveira. Cada detalhe feito com amor, tive o prazer de ser convidada para a inauguração. Vem entender o que é o Infanto com as palavras da Cris, que também é colunista do iMãe.

espaço Infanto

 

***

O Infanto é um espaço que acredita na valorização da infância para a construção de um mundo melhor.

É na infância que se estabelecem as bases do desenvolvimento físico, intelectual e psicossocial da criança oferecendo condições para que esta se torne um adulto capaz de conduzir sua vida com autonomia e segurança.

desenvolvimento infantil

No nosso espaço, as atividades convidam a criança a se expressar, crescer e se divertir.
É brincando que a criança aprende e se desenvolve. O brincar é fundamental para o pleno desenvolvimento motor e emocional. É um processo de permanente descoberta, de tomada de decisões, de elaboração de estratégias. Contribui de forma efetiva para o desenvolvimento da criatividade e da da auto-estima. Brincando a criança trabalha também a coordenação motora, o equilíbrio, favorece a relação com o outro e desperta o desejo de aprender.

desenvolvimento infantil

As atividades oferecidas são Fisioterapia Motora, Integração Sensorial, Psicomotricidade, Oficina Sensorial de Criação e Shantala. As atividades clínicas são individuais e as demais são feitas em pequenos grupos divididos por faixa etária.

Nos grupinhos da Psicomotricidade, recebemos crianças a partir de 6 meses, a turma Baby.

Horários dos grupos: 2ª e 4ª pela tarde.
14:00 Psicomotricidade Baby (6 a 12 meses)
15:00 Psicomotricidade Infantil (a partir de 3 anos)
16:00 Oficina Sensorial de Criação (a partir de 3 anos)
17:00 Psicomotricidade Gente Miúda (1 e 2 anos)

Quem sou eu e como o Infanto nasceu?
Sou Cristiane, mãe da Malu e o Bento.
O Infanto vem sendo sonhado e planejado ao longo dos últimos 14 anos. Sou Fisioterapeuta como primeira Formação e fiz meu Mestrado e Doutorado voltados para a Pediatria. O atendimento clínico com meus pacientes me fez sentir uma enorme necessidade de conhecer mais sobre a criança, suas emoções e necessidades durante o seu desenvolvimeto e crescimento, então, fiz minha formação em Psicomotricidade no RJ. Depois disso, vieram os filhos, e com eles passei a observar e estudar ainda mais a infância. Não encontrei por aqui um espaço onde eu pudesse proporcionar aos meus filhos essas atividades de forma rotineira neste perfil, então, decidi abrir o Infanto para eles e todos que quiserem brincar com a gente.

infanto

 

infanto

Laís pintando o 7 na inauguração do espaço Infanto.

 

infanto

 

desenvolvimento infantil IMG_1273

Contato Infanto:
Telefone: (85) 8658-4568
Facebook: www.facebook.com/infanto

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles