Gente!

Eu amoooo receber livrinhos de editoras pelos correios. Dia desses recebi essas duas maravilhas abaixo da Editora Tordesilhinhas. Ultimamente,  eles dois  são os preferidos da Laís, lemos quase todas as noites. Vejam a descrição deles, ideias lindas e cativantes.

editora tordesilhinhas

 

Olhe, por favor, não viu uma luzinha piscando? / Corra, coelhinho, corra

Com mais de 30 livros infantis publicados no exterior, Bernardo Carvalho lança sua quinta obra no Brasil, Olhe, por favor, não viu uma luzinha piscando?/Corra, coelhinho, corra, pelo selo Tordesilhinhas. O livro de imagens tem título duplo por reunir duas histórias numa única obra. Sem fazer uso da palavra, uma narrativa se desenrola da esquerda para a direita; e a outra, da direita para a esquerda. No sentido habitual de leitura, um vaga-lume busca uma companhia literalmente iluminada. De trás para a frente, o livro mostra um esperto coelho escapar ligeiro de um teimoso cão. Como no jogo “Onde está Wally?”, o leitor identifica os personagens em meio a aventuras. “As duas histórias são simples, engraçadas, exercitam a imaginação e lê-se (vê-se) depressa”, fala o autor e ilustrador, Bernardo Carvalho.

Olhe, por favor, não viu uma luzinha piscando? / Corra, coelhinho, corra

Autor e ilustrador: Bernardo Carvalho

26 páginas. Preço: R$ 36,00

Tordesilhinhas

 

As aventuras do Capitão Pirata da barba verde – livro bilíngue

O momento do sono sempre inspirou muitas mães a inventar histórias e fábulas a fim de proporcionar um sonho tranquilo para seus rebentos. Mas poucas colocam no papel suas invenções mágicas e fantásticas, aquelas especialmente criadas com a colaboração dos pequenos. E é justamente isso que fez Claudia Neufeld ao lançar, pelo selo Tordesilhinhas, As aventuras do Capitão Pirata da Barba Verde. Mãe de um menino de quatro anos, Claudia é diretora de marketing da Faber-Castell. A maternidade e a profissão são dois mundos que a fizeram se aproximar dos encantos das cores, formas e linguagens voltadas ao universo infantil. Após noites repetindo a mesma história criada em conjunto com seu filho, decidiu registrar a aventura em formato de livro.

As aventuras do Capitão Pirata da barba verde

Autora:Claudia Neufeld

Ilustradora: Maisa Shigematsu

68 páginas. Preço: R$ 39,90

Tordesilhinhas

 LEIA PARA O SEU FILHO!

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles