iMãe

Feira de troca de brinquedos em Fortaleza

Bora desapegar?

Está chegando o dia da  Feira de Troca-Troca de Brinquedos de Fortaleza. A feira ocorre também em muitas cidades do Brasil. A daqui será no dia 19 de outubro, às 9 horas, no Passeio Público.

feira troca de brinquedos

 

A proposta da Feira de Troca de Brinquedos:

• é praticar a vivência do valor dos brinquedos,
• a socialização entre crianças e adultos
• aprender a ser um consumidor consciente.
Como funciona
A hora da troca:
Cada criança deve estar acompanhada de um adulto responsável para que se reúnam com seus brinquedos e exercitem o ato da troca. Conforme as crianças forem chegando, organizam seus brinquedos em esteiras ou cangas no chão, perto do seu dono. Se quiserem, podem etiquetar o nome do dono no brinquedo, pois às vezes alguma criança pega o brinquedo e pode se misturar com o dos outros. As crianças passearão por entre as esteiras, escolhendo o brinquedo que gostariam de trocar. Com o brinquedo que não querem mais em mãos, elas deverão conversar com o dono do brinquedo escolhido, sugerindo a troca. Quando a criança se interessar pelo determinado brinquedo inicia-se a negociação com o dono do brinquedo.
Pode ser que mais de um brinquedo seja usado para a transação. Não há problemas: é uma forma saudável de interação e de negociação – o importante é que as crianças saiam satisfeitas com as trocas que fizerem.

E aí? Vamos?

Mais informações: (85) 8817.5149

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

Recomendado para você