iMãe

Bogotá, Cartagena e Medellín: Colômbia com crianças

1821 12

Nas férias de julho de 2014, fomos para a Colômbia, os destinos foram: Bogotá, Cartagena e Medellín. Antes passamos dois dias em São Paulo (para ver nossas dicas de SP, clica AQUI!).

Vem ver tudo que fizemos por lá! Começamos por Bogotá!

colombia com crianças

 

Do aeroporto fomos direto para a fazenda de uma amiga colombiana, passamos dois dias e voltamos para Bogotá. Um friozinho gostoso e muita programação, se não fosse o trânsito louco da cidade que realmente atrapalhou muito.

Vem ver as fotos!

colombia com crianças

Laís na fazenda brincando sempre rodeada pelos cachorros, como ela gosta de estar. Na fazenda provamos muitas comidas típicas do país como: arepas e ajiaco. Delicinhas!

Uma preocupação que tive antes de viajar foi como compraria o leite da Laís na Colômbia, eu não queria viajar com latas de leite na mala, pesquisamos na internet e descobrimos o Klim a versão colombiana do Ninho que a Laís toma. Chegando lá, procuramos e achamos no primeiro supermercado que fomos. UFA!

 

leite klim

#ficaadica

Agora vamos para os passeios que fizemos em Bogotá… Catedral del Sal.
Uma igreja subterrânea construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá, na Colômbia.

As crianças se sentem na maior aventura, pois passeiam por dentro dessas cavernas feitas de sal do chão ao teto. A Laís ficou um pouco cansada com a caminhada, mas gostou muito! Vale a pena levar os pequenos!

Catedral del Sal

 

bogotá com crianças

E para quem está curioso para saber se a Laís tentou lamber as paredes de sal, a resposta: ela não só tentou, como LAM-BEU. (rsrs)

catedral del sal

 

catedral del sal

A foto está escura mas dá pra ver aí embaixo a pia para batizados. Lá atrás, mais uma parede de sal. Além de batizados, são realizados casamentos na Catedral.

catedral del sal com crianças

Pausa para agradecer ao anjinho da guarda. Tudo, tudo isso que vocês estão vendo aí é esculpido nas paredes de sal. Coisa mais linda!

hotel Bogotá

No hotel de Bogotá: a camareira notou que tínhamos criança no quarto e trocou o controle preto da TV por um vermelho bem colorido. Que hermosa! rsrs Achei fofo!

Segundo dia, fomos visitar o Museu do Ouro de Bogotá. Achamos por lá uma salinha de oficinas para crianças, mas estava fechada! 🙁

Museu do Ouro

 

Museu do Ouro

Museu do Ouro

 

museu do ouro - Bogotá

Museu do Ouro

IMG_3736

A Laís, como toda criança, fica um pouco entediada em museus, mas nunca deixamos de ir por causa dela. Isso é bom, pois ela já tem noção de como se comportar, mas é só noção, nem sempre se comporta bem, normal! (rsrs). Seguimos tentando e ensinando.

Outro passeio imperdível é subir o Cerro de Monserrate no teleférico. A dica é subir no final da tarde e jantar nos restaurantes lá em cima. Jantamos no San Isidro, per-fei-to! Olhem essa vista!

cerro de montesserrat bogotá

cerro de monteserrat

Vista da noite no Cerro de Monserrate

 

cerro de monteserrat

 

Em Bogotá também fomos: comer no Crepes and Wafles, que é maravilhoso, tem em cada esquina da Colômbia. Fomos um dia, com a Laís dormindo no colo, para um bar que chama Andrés Carne de Res, mais adequado para ir sem crianças. Toca rumba e vários estilos musicais, muito animado, são três andares: o Céu, o Inferno e o Purgatório. Com decoração temática em cada andar, comida boa e tem uma lojinha com artigos super lindos para casa.

Um restaurante peruano super frequentado por lá é o La Mar. Tem que fazer reserva. Neste dia, fiquei com a Laís no hotel e o marido foi com o restante da turma. Comida muito boa, fica em uma zona de bares e restaurantes no bairro Usaquen.

Continuando…
Pegamos um voo rápido para Cartagena de Indias . Imperdível!

 

cartagena com crianças

Em Cartagena não deixem de fazer o passeio para as ilhas próximas do Caribe colombiano, as praias são mais bonitas. Ah! E vão de lancha, porque é mais rápido e mesmo assim ainda demora 1 hora. Escolhemos o passeio da Ilha do Rosário, que nos levava para o Aquário San Martin. A Laís amou demais! Eles fazem pacotes com almoço incluso.

IMG_3945 IMG_3948 IMG_3949

Aquário San Martin

aquário  cartagena

Golfinhos

IMG_3975

O show dos tubarões.

 

cartagena

 

cartagena

Aqui uma festinha (fechada) que estava acontecendo na ilha.

O lugar mas lindo e encantador de Cartagena é a Cidade Murada ou Cidade Velha como também chamam. É muito charmosa! Quem puder ficar hospedado lá é a melhor dica (mas o hotéis boutiques de lá são caríssimos!).

cidade murada Cartagena

 

Laís e papai caminhando pela charmosa Cidade Murada de Cartagena

Laís e papai caminhando pela charmosa Cidade Murada de Cartagena

cartagena

Pôr do Sol lindo no Café del Mare. Não deixem de ir!
Cartagena com crianças

Para fazer um tour pela cidade velha de Cartagena, com criança ou não, você tem várias opções: alugar patinetes, bicicletas e essa carruagem fofa. Legal demais!

café juan valdez

O Café Juan Valdez está em todo canto da Colômbia. Experimentem! Nos cafés, eles também vendem produtos super finos e vários tipos sabores de cafés para os apreciadores.

Em Cartagena você também vê a casa de Gabriel Garcia Marquez (só por fora).

Depois de dois dias em Cartagena, voamos para o próximo destino: Medellín. Eu nunca imaginei fazer tanta programação legal com criança nessa cidade. Acreditem, foi a melhor parte da viagem!

medellín

Começamos pelo Parque Explora, passamos o dia inteiro por lá. Era atração que não acabava mais e ainda saímos de lá sem conhecer tudo. Esse é imperdível meeeesmo, os adultos se divertem tanto quanto as crianças. É um parque com experimentos científicos especialmente na área da física e com muita tecnologia. Tem vivário, aquário, salas interativas, espaço infantil, refeitórios etc.

parque explora

Não, não fui eu que escrevi o nome do parque nesta foto. Essa logomarca está pintada no chão e todos tiram fotos ali. Fica demais!

 

parque explora IMG_4560

 

parque explora Medellín

É muita Laís numa foto só!

 

IMG_4208

Espaço infantil para os mais bebêzinhos.

parque explora Medellín

A criança se pesa e junto com o peso fica sabendo qual animal pesa como ela.

 

parque explora Medellín

Na sala interativa da comunicação tem muito mais! Salinha onde você mesmo dubla trechos de filmes ou narra gol num jogo de futebol! Amamos tudo!

 

parque explora Medellín

Vivário do Parque Explora

IMG_4218

IMG_4224

Aquário do Parque Explora

aquário parque explora

 

medellín com crianças

Apertando no botão essa plataforma começa a girar e vemos uma apresentação super linda de circo.

 

medellín com crianças

Mamãe e Laís sendo devoradas por um dinossauro.

 

medellín com crianças

Dublamos filmes, narramos jogadas de futebol, fizemos bichinhos de sombra na parede e simulamos uma explosão de uma usina nuclear. Legal demais!

 

medellín com crianças

Aqui uma harpa virtual. Não tem cordas, você vai passando os dedos e vai tocando. Muito massa!

medellín com crianças

Fizemos turismo de compras também em Medellín, muitos outlets pela cidade. A Laís que não gostou nada desse passeio, arranjou logo uma diversão. Se escondia para a gente achá-la. (rsrs) Muito difícil, hein?

Como todo turista que se preze, também entramos em uma “roubada”. Fomos de ‘Metro Cable’ para o Parque Arví. Valeu pelo passeio nesse bondinho, mas por lá não tem muito o que fazer. Uma feirinha, morangos maravilhosos e uma trilha de 1 hora e meia que não valeu a pena não. (rsrs)

parque arví medellín

 

IMG_4445

AS “nordestina pira”. Melhores morangos que já comemos na vida!

parque arví medellín IMG_4441

 Ainda em Medellín, visitamos Plaza Botero. Muitas reproduções das obras enormes de Fernando Botero espalhadas pela praça.

praça botero Medellín

Bem perto da praça tem o Museu da Antioquia, onde estão as obras de Fernando Botero e salinhas para as crianças aprenderem um pouco mais sobre o artista. Ficamos encantados!

IMG_4544

 

botero

Obra de Botero: Família Colombiana

praça botero medellín

 

praça Botero Medellín

Laís hipnotizada pelo palhaço na praça Botero.

 

MUSEU ANTIOQUIA

Na salinha Pedrito, você tem um cenário da obra: Pedro de Botero, para fazer igualzinho.

medellín com crianças

Aqui: Museu da Água e Planetário. Atrações super interativas para as crianças.Vale a pena!

O Parque dos Pés Descalços de Medellín é fantástico!Todo mundo sem sapato e com pé na água ou na areia. É gratuito!

parque de los pies descalzos medellin

Areia com pedrinhas que fazem massagem nos pés. O parque dos pés descalços fica no meio da correria da cidade, muito legal! Pessoas dão pausa no trabalho e vão relaxar por lá. A Laís tomou banho nesse chafariz no meio da praça. Todas as crianças tomam banho, a água é gelaaaaada, levem toalha e muda de roupa!

parque pés descalços Medellín

Pelo bosque do parque pés descalços à noite. Coisa mais linda! Por lá muitos bares e lanchonetes. Muita animação!

Encerramos por aqui a viagem. Definitvamente, a Colômbia é um destino maravilhoso para se visitar. Não deixem de ir! Anotem as nossas dicas. Espero ter conseguido transmitir um pouco da nossa diversão para vocês, foi realmente uma viagem maravilhosa. Claro que a boa companhia dos amigos Tim, Dena, Margarida e Vera ajudou demais para essa viagem ter superado nossas expectativas. Beijos em todos!

Quer ler sobre outras viagens com crianças aqui no iMãe?
Temos: Rio de Janeiro, São Paulo, Jericoacoara e Florianópolis.

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

Recomendado para você