Somos de Fortaleza, mas por aqui também damos dicas de programação infantil no Rio de Janeiro. São dicas da mamãe colunista Lilian Lustosa. Vem ver essa!

Oficina de criação artística e visita medida agitam atividade no MIAN

Para dar boas-vindas às férias, o Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil (MIAN) promove uma nova edição do “Atelier da Família”, no dia 06 de dezembro, com o tema “Asas, bicos e penas”. As inscrições já estão abertas e são voltadas para crianças familiares, que têm neste projeto uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da Arte Naïf, além de participar de atividades lúdicas e divertidas.

TUCANOS E ARARAS_MIAN

 

Neste mês de dezembro, a edição gira em torno da tela “Tucanos, Arara, Papagaios, Colibri”, da artista naïf brasileira Magda Mittarakis. Para começar, os visitantes irão explorar as exposições “Rio de Janeiro, gosto de você, gosto dessa gente feliz” e “Rota Naïf Contemporânea”, junto à equipe de arte-educadores do MIAN. Em seguida, todos participam de um atelier de criação artística, no qual as famílias irão confeccionar animais feitos de argila, penas e folhas. Após as atividades, todos terão acesso livre às demais exposições do museu.

ATELIER DA FAMÍLIA –  “ASAS, BICOS E PENAS”
Data:
 06/12, sábado, das 15h às 16h30.
Local:
 MIAN – Rua Cosme Velho, 561, Cosme Velho – RJ (O MIAN fica a 30m da Estação de Trem do Corcovado)
Inscrições somente com agendamento prévio a partir do dia 02/12:
 (21) 2225-1033 (de terça a sexta, das 10h às 16h)
Valor:
 R$15,00 (adultos) e R$10,00 (crianças)
Idade recomendada:
 03 a 11 anos

 

rio de janeiro com crianças

Sou gestora cultural e atualmente dirijo o Memorial Getúlio Vargas no Rio. Mãe do Bento, um carioquinha de 2 anos e 9 meses. Estou no Rio há 6 anos, em Santa Teresa, um bairro que amamos, com cara de cidade de interior, onde as pessoas se conhecem e se cumprimentam. Lilian Lustosa

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles