A BrincaYoga é uma prática educativa criada por Renata von Poser. Está fundamentada nos valores filosóficos do yoga e se propõe a criar vivências lúdicas para desenvolver o amor em todas suas manifestações como a amizade, a cooperação, a compaixão, a generosidade, o afeto, a empatia, o respeito e a verdade.

brincayoga

A formação em BrincaYoga é em valores e em educação emocional. Traz técnicas para se trabalhar com crianças e famílias bem como fomenta uma reflexão sobre o papel do educador no processo de aprendizado. Abrange as técnicas de yoga como posturas, respirações, relaxamento e meditação. A didática é lúdica com jogos, baralhos, histórias, teatro, dinâmicas de grupo, massagem e brincadeiras capazes de conduzir o grupo a um saudável desenvolvimento emocional, afetivo e corporal.

A formação é prática, com vivências e grupos de estudos para aprofundar as técnicas e sanar as dúvidas. Todos os módulos se estruturam com aulas práticas divididas por faixa etária no sábado e vivência com as crianças no domingo.

Não há requisitos prévios para participar da formação, apenas a vontade e determinação de desenvolver um trabalho fundamentado em valores e em técnicas de grupo capazes de proporcionar uma experiência de amor, entrega, confiança e encontro interior.

São 4 módulos diferentes:

* Meditação 23 e 24 de julho
* Natureza (a definir)
* Música (a definir)
* Histórias (a definir)
No módulo sobre meditação serão  vivenciadas várias técnicas lúdicas que conduzem a meditação bem como dinâmicas que desenvolvem a mente meditativa.
Você poderá participar de forma independente, não é uma formação linear, você participa dos módulos conforme seu interesse e disponibilidade. Haverá material de apoio e recomendação de livros.

PARTICIPAÇÃO
sábado, dia 23/07 das 9h às 17h – Formação só para adultos
domingo, dia 24/07 das 10h às 12h – Vivência de BrincaYoga com famílias (cada participante poderá trazer um convidado mirim, de 04 a 12 anos)

Pré–inscrição online:
http://eepurl.com/b0S4N1

INSCRIÇÃO
R$ 300
Através de depósito bancário no Banco Itaú: AG: 1338 CC: 45133-7
Nome de: Anabela Alcântara de Alencar – CPF: 321.972.843-04

As inscrições também podem ser feitas nos locais:
Espaço Clara Luz – Rua Coronel Linhares, 452. Meireles – fone: (85) 3224-9832
Loja Romã – Rua Osvaldo Cruz, 1346 – fone: (85) 3244-1450

Vagas limitadas. Inscrições válidas até 30/junho de 2016.

LOCAL

Espaço Clara Luz – Rua Coronel Linhares, 452.
Meireles – fone: (85) 3224-9832
http://www.claraluz.pro.br/

PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO
Cria Espaço Multiarte
criaespacomultiarte@gmail.com
Anabela (85) 988340450
Isabel (85) 999958890

APOIO

RENATA PEREZ VON POSER
Sou educadora, professora de yoga, brincayoga e gingayoga. Promovo as Vivências e a Formação de BrincaYoga para crianças e famílias há dez anos. Sou praticante de yoga há 20 anos, formada em yoga pela Internacional Sivananda Yoga Vedanta Centers, no Canadá. Fiz formação pela Rainbow Kids Yoga. Sou bacharel em Comunicação Social e Mestre em Educação Social pela Universidade de Sevilha, na Espanha.

CONTATOS BRINCAYOGA
Site e email: www.brincayoga.com.br – contato@brincayoga.com.br
Fanpage: www.facebook.com/brincayoga –
Vídeos youtube: www.youtube.com/brincayoga
Instagram: www.instagram.com/brincayoga
Para se inscrever na lista de e-mails da Formação: http://eepurl.com/bHdZnD
Celular: (11) 99651-6376

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles