Pega a agendinha! Anota essa!

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 3 a 5 de junho, o espetáculo Victor James – o menino que virou robô de videogame, uma peça que une teatro, mímica e humor. A proposta é do grupo carioca Centro Teatral e Etc e Tal, que volta a Fortaleza após trazer a montagem Fulano & Sicrano, em março.

 Victor James_foto Mariana Rocha_DSC_2810

Referência na linguagem da mímica, o grupo Etc e Tal tem no seu repertório diversos espetáculos para adultos e para crianças. Victor James atende a todas as idades e já percorreu o Brasil em diversos festivais teatrais. Também passou pela Europa, onde participou do Festival de Teatro Infantil da Dinamarca, tendo sido o primeiro espetáculo brasileiro a estar nesse consolidado encontro internacional.

O espetáculo é uma divertida e inusitada mistura de linguagens teatrais, que reúne narração, mímica e desenhos projetados. Um verdadeiro jogo teatral. Seja na trilha sonora composta em harmonia com a movimentação dos atores, seja nos figurinos “ilustrados em seus corpos”, seja nos objetos em cena e na iluminação que se desenha no palco. Com o efeito ilusório da mímica, os atores chegam ao imaginário do público através de diferentes personagens e formas geométricas, que se constroem no espaço. 

A história é baseada em um garoto que passa seus dias em frente a um jogo de vídeo game. Negando café, almoço, jantar, hora de banho e de estudar. Sonhando com as sensações de ter aqueles poderes. Até que, finalmente, Victor se transforma em um dos seus bonecos/robôs, indo viver experiências nada agradáveis dentro da prisão que é uma tela de computador. Sentindo na própria pele o que seus bonecos virtuais sentem, ele começa finalmente a descobrir limites.

 Após as apresentações, haverá uma sessão de bate papo com os atores do Etc e Tal. Eles vão trocar informações com o público sobre a trajetória dos mais de 20 anos de grupo, além das curiosidades sobre o mundo da mímica e a adaptação de obras literárias para os palcos.

  

Serviço: 

Teatro: Victor James – o menino que virou robô de videogame

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 3 a 5 de junho de 2016

Horários: sexta-feira, às 15h | sábado, às 16h e 18h | domingo às 18h

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Vendas a partir do dia 02/06, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural.

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local para as sessões de sábado e domingo. 

Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

 

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles