Até o dia 12 de junho, o projeto Neuro Saber irá promover aulas gratuitas, durante uma semana, com o neuropediatra Dr. Clay Brites sobre transtorno do espectro autista (TEA). O programa terá como proposta esclarecer questões importantes sobre o tema. O material ficará disponível pelo site http://www.semanaentendendoautismo.com.br/.

autismo

Entre diversos assuntos envolvendo o TEA, o profissional irá abordar sobre como diagnosticar corretamente o transtorno, como avaliar e quais são os sinais. O especialista ainda explicará temas polêmicos como, por exemplo, o uso de medicação, quando é necessário, por que e quais benefícios pode se ter.

 

– Pretendemos esclarecer, por exemplo, porque há autistas tão diferentes. E o porquê de casos terem o mesmo diagnóstico, porém com tratamentos tão diferentes – diz o neuropediatra.

 

Segundo Dr. Clay Brites, entender o autismo é um dever da sociedade e principalmente uma necessidade. “E o projeto nasceu com o intuito de ajudar por meio da disseminação do conhecimento organizado, especializado e acessível a pais, educadores e profissionais”.

 

– Esse trabalho surge de uma semente plantada por cada pai que teve seus filhos com o diagnóstico tardio, por cada professor, educador que sentiu dúvidas na sala de aula, por cada pessoa que viu alguém e não conseguiu auxiliar – reforça.

 

Sobre Dr. Clay Bites

Um dos idealizadores do projeto Neuro Saber, Dr. Clay Brites é pesquisador e doutorando do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos de Atenção (Disapre), da UNICAMP. Além disso, é professor do curso de pós-graduação de Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil na Unicamp e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria.

 

Serviço:

Neuro Saber

Semana Entendendo o Autismo

Data: dos dias 6 a 12 de junho

Aulas gratuitas pelo site http://www.semanaentendendoautismo.com.br/

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles