Abordar o tema Construtores do Amanhã em um evento que vai reunir exposição de serviços, produtos e palestras sobre o universo infantil. Essa é a proposta da segunda edição da feira O POVO Mamães & Bebês, que ocorrerá de 7 a 9 de outubro, das 14 horas às 22 horas, no piso L1 do Shopping RioMar, em frente à praça de eventos. Estão programadas palestras para os pais e atrações para a criançada, além de dezenas de estandes de produtos e serviços.

O povo mamães e bebês

As palestras e oficinas – ministradas por especialistas conceituados – vão abordar temas variados, pensados para facilitar a vida dos pais e das crianças. Entre os assuntos do primeiro dia estão Autismo e infânciaEducação Infantil;Nutrição para mamães e bebês; Como estabelecer e manter regras, limites e rotinas com a criança; e Conversando sobre sexo com o seu filho.

No sábado, os temas serão Consumo responsável e organização financeira para pais e filhos; Depressão Pós-Parto; Maternidade Real e Mamães gerando bebês: como a ciência pode ajudarA chegada dos filhos e a nova dinâmica familiar; O maravilhoso mundo das festas infantis. No domingo, último dia do evento, A criança bilíngue: quando e como; Tendências em festas infantis; Amamentação; Inclusão, filhos especiais; e O poder da tecnologia no aprendizado infantil são os temas escolhidos.

Haverá, também, para os pequeninos, atrações infantis com os grupos Pá Brincar, Dudeco e Sua Turma, Palhaça Jujuba e Adoleta, além de ações da Little Gym e da creche-escola Mundo da Fantasia.

O perfil completo dos palestrantes está disponível no site especial.opovo.com.br/mamaesebebes

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. As vagas para as palestras e oficinas são definidas por ordem de chegada.   É possível conferir, ainda, dicas úteis e novidades do evento por meio da fanpage www.fb.com/OPOVOMamaesebebes.

Guia Mamães & Bebês – o público poderá adquirir a o Guia Mamães & Bebês, que traz várias informações para quem planeja ter filhos ou já os tem e quer dicas de como lidar com os desafios de criar um novo ser. Em uma publicação de 84 páginas, os preparativos para a chegada do bebê, opções de parto e experiências valiosas para os primeiros dias com o recém-nascido são temas de destaque. O Guia estará disponível na feira e a nas principais bancas de Fortaleza a partir de 14 de outubro.

Realizada pelo O POVO, a iniciativa tem patrocínio de Shopping RioMar Fortaleza, Hapvida, Naturágua e Beach Park, apoio do Clube da Mamys e do Querida Data.  A Mucuripe FM é a rádio oficial do evento realizado pelo O POVO, e organizado pela VC Eventos.

Programação O POVO Mamães & Bebês*

SEXTA – 7 DE OUTUBRO

14 horas – Como estabelecer e manter regras, limites e rotinas com a criança – Paula Naddaf (Pedagoga)

15 horas – Nutrição para mamães & bebês – Nayana do Vale (Nutricionista/Blog Querida Vida Saudável)

16 horas  – Autismo e infância: sinais de alerta – Fernanda Cavalieri (Diretora da Associação Fortaleza Azul)

17 horas – Educação Infantil: alicerce para uma vida inteira – Escolinha Toca da Criança – Andréa Castro Alves Mapurunga e Luciana Baratta Monteiro Guerra Titov

18 horas – Conversando sobre sexo com seu filho – Rafaelly Rocha (Psicóloga e terapeuta sexual)

19 horas – Dudeco e sua Turma – atração infantil
SÁBADO – 8 DE OUTUBRO

14 horas – Consumo responsável e organização financeira para pais e filhos – Wladson Sidney (Administrador e empreendedor)

15h30min – Depressão Pós –Parto  e Maternidade Real  – Raisa Arruda (Psicóloga e Especialista em Maternidade)

16 horas – Ação Little Gym (Academia Infantil)

16h30min – Mamães gerando bebês: como a ciência pode ajudar – Equipe Clínica Conceptus (Marcelo Gondim, Marcelo Cavalcante e Luciana Dib)

17h30min – Palhaça Jujuba – atração infantil

18h30min – Apresentação creche-escola Mundo da Fantasia

19h15min –  A chegada dos filhos e a nova dinâmica familiar – Jamille Severo (Psicóloga) – Farias Brito Baby

20h15min – O maravilhoso mundo das festas infantis – Felipe Aconteça (Cerimonialista)


DOMINGO – 9 DE OUTUBRO

14 horas – A criança bilíngue: quando e como – Cultura Inglesa (Escola de Idiomas)

15 horas – Ação Little Gym (Academia Infantil)

15h30min – Tendências em festas infantis – Priscylla Brasileiro (Blog Querida Data)

16h30min – Amamentação – Poliana Plutarcho (Enfermeira especialista em aleitamento materno)

17h30min – Adoleta – atração infantil

18h30min – Inclusão, filhos especiais – Hugo do Vale – (Psicólogo especialista em Inclusão)

19h30min – O poder da tecnologia no aprendizado infantil – Trabalhando o empreendedorismo tecnológico – André Luiz Carneiro de Araújo – Super Geeks (Programação e robótica para crianças)

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES

Serviço 
O POVO Mamães & Bebês – 2ª edição 

Data: 7 a 9 de outubro de 2016
Horário: 14 horas às 22 horas
Local: Shopping RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE), piso L1, em frente à praça de eventos
Site: especial.opovo.com.br/mamaesebebes/
Facebook: www.facebook.com/OPOVOMamaesebebes
Instagram: @opovomamaesebebes
Telefone para informações: (85) 3255 6205
Programação gratuita

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles