iMãe

Festinha da Carolina na Pracinha

396 4

Prepara o coração que tem festinha linda hoje! Vocês sabem que eu amo compartilhar festinhas criativas, feitas pelas mamães, sem tema, com tema, mas que surpreenda sempre! Olha o aniversário de 2 anos da Carolina (minha Xará) na pracinha!

festa na pracinha

A mamãe Juliana Belchior me contou que a ideia de um aniversário na praça sempre a encantou desde antes da Carolina pensar em existir. No entanto, ela optou por fazer só com 2 anos porque queria que ela realmente aproveitasse. “Sempre adorei essas festinhas com cara de feita em casa e gosto muito de colocar a mão na massa. Também não curto muito temas prontos e industrializados. Gosto de criar, sonhar mesmo e sair fazendo o que acho que convém. Mesmo quando a Carolina crescer mais e começar a pedir um tema específico, eu pretendo fazer com que ela sonhe e misture várias coisas que ela gosta num tema só. Gosto de brincar mesmo com a imaginação e deixar fluir”, disse a mamãe.

festa infantil na praça

festinha na praça img_0592 img_0593

festa na pracinha img_0589 img_0591

O dia do aniversário era um domingo e aconteceu na Praça das Flores (Fortaleza). Para fazer festinha nas praças é necessário pedir autorização para a Prefeitura e a Juliana fez isso.

Chegou na Praça às 6h da manhã com o marido, amigas, mãe e irmã e começaram a arrumar tudo. Mesmo chegando bem cedo, o local imaginado para o aniversário já estava ocupado, pois, nesse mesmo dia, teria um outro evento. Sem tempo, Juliana fui logo atrás de outro local na mesma praça.

aniversário na praça img_0598

Para conseguir dar conta de tudo a mamãe contou com muita gente querida. Três amigas ajudaram a montar todas as lembrancinhas, os mimos e as tags, que foram todas bem artesanais.
As lembrancinhas eram um kits de jardinagem com sementes de Girassóis (QUE AMOOOOR!). Quer saber como ela fez?
– Pegou as sementes com um amigo.
– Comprou os vasinhos e saquinhos na Mormaço.
– Comprou terra adubada no Pão de Açúcar, as pás na internet e as cestinhas no Centro da Cidade.

lembrancinha jardinagem

Lembrancinha fofa!

“Eu adorei o resultado e até alguns adultos levaram para casa e seguem cuidando de seus girassóis. Sem contar que cada lembrancinha não custou nem R$5,00”. #ficaadica da Juliana.

img_0599

Foram servidos pão de queijo, sanduichinhos, mini croissants, cachorro quente, bolo, frutas e picolé.
Ela alugou mesa cavalete, toalhas, almofadas e cabaninhas. Também foi contratada uma copeira para ficar sempre organizando a mesa de comidas, repondo, limpando etc. “Vale a pena porque senão quem teria que fazer isso seria eu e assim não aproveitaria nada!”, disse.

img_0600

Papai (Felipe), Mamãe (Juliana) e Carolina.

img_0601 img_0604

“Foi um dia muito feliz, cheio de crianças, cachorros, liberdade, contato com a cidade. Cheguei em casa cansada, mas com um sorriso de orelha a orelha porque tudo saiu lindo, relax, sem frescuras, do jeito que eu sempre sonhei!!!”, conta Juliana.

Deu para perceber em cada detalhe, Juliana! Parabéns pela festinha, parabéns para o papai,  parabéns para a lindona, que ela tenha muita saúde sempre!

Quem fez também:
Bolo: Marta bolos
Fotos: Camila Albano
Comida: Empório do pão (me entregaram tudo fresquinho e quentinho Às 07:30 da manhã de um domingo)
Doces: Marilene (preço bom e deliciosos! Um achado)
Animação: Tia Nagela
Aluguel algumas peças mesa doces: Pop´s festas

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

Recomendado para você