O nascimento do primeiro filho ou a chegada de um irmãozinho(a) na família, são momentos muito especiais para os pais.  São tantas mudanças na rotina da casa que os dia passam “voando”. Amamentar, colocar pra dormir, dar banho, trocar fraldas… E pra que esses momentos não fiquem esquecidos com o passar do tempo é preciso registrar!  A fotografia Newborn surgiu com esse objetivo. Os ensaios devem ser feitos com bebês de, no máximo, 15 dias de vida.

Então agora vem ver essas “coisas lindassss”!

Fotos: Dayane Albuquerque

Fotos no Estúdio ou Freestyle

Existem dois estilos de fotografia newborn: no estúdio, com cenários que exigem produção especial, com roupas e acessórios delicados; ou em casa, onde o profissional busca registrar o dia-a-dia do bebê no colo dos pais, no banho e até mesmo dormindo.

A escolha do profissional

A fotografia newborn é relativamente nova no Brasil. Segue uma tendência trazida pelos norte-americanos por volta de 2008, 2009. Teve um “boom” nos últimos anos em Fortaleza onde o público está cada vez mais exigente.

Dayane Albuquerque é fotógrafa profissional há 6 anos. Se inspirou no marido, fotógrafo renomado no setor de casamentos e bodas, em Fortaleza. “Quando fui trabalhar com meu esposo me apaixonei pela arte e busquei me capacitar.” Explica Dayane que fez diversos cursos de fotografia até fora do do Ceará.

Dayane conta ainda que no dia em que tem ensaio newborn não marca nenhum outro compromisso. Ela dedica horas e horas do seu dia aos pequenos clientes. “Não tem como não se envolver. Tem que ter amor, dedicação e responsabilidade. Os pais tem que ter total confiança”, ressalta a profissional.

“Newborn. Uma fase que passa rápido, porém a recordação fica para sempre.”  Dayane Albuquerque, fotógrafa de newborn, gestante e infantil.

 

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles