Em comemoração aos 2 anos de atividades, o Parque Bambolim lança animação inédita no cinema.

Desde sua inauguração, em 2015, o Bambolim – Pé de Imaginação tem conquistado seu espaço no coração de pais e crianças de Fortaleza. Sob a direção do recreador e professor Leonardo Mendonça e da empresária Mariana Simonetti, o Parque Bambolim não para de se reinventar.  Pensando neste propósito, o Grupo Maestros, responsáveis por toda a comunicação da marca e a Sinfonia Filmes sugeriram a realização de um sonho antigo de Leonardo: a produção de uma animação com os mascotes do parque.

Foram 9 meses de produção intensa. Amávida e Mino, os mascotes do Bambolim, ganharam novos amigos e um roteiro original, assinado por Vinicius Augusto Bozzo que também dirige a animação. “Nossa equipe se juntou, começamos a planejar como contar a história desses personagens, que já tinham um mundo mágico inconfundível para explorarmos: o próprio parque. Ele foi nossa inspiração, cada lugar do parque se transformou em um cenário para a história do Bambolim, e aproveitamos os personagens inventados dentro do parque para virar desenho também”, conta Vinicius.

A série “Bambolim – a diversão sempre vence” tem 10 episódios de 3 minutos, com uma linguagem própria para as crianças entre 5 e 9 anos. A história sequenciada conta a aventura de Tito e Cecy. Dois amigos de colégio que acabam entrando no Mundo do Bambolim, lá encontram Amávida e Mino, seres mágicos guardiões do Pé de Imaginação. Uma árvore que serve de casa para eles e também é a fonte de todas as brincadeiras e diversões do Bambolim. Cecy e Tito ganham poderes, mas tem que enfrentar Rud, um vilão que não gosta de diversão.

Os 10 episódios, serão exibidos na íntegra para convidados, no dia 3 de setembro, no Cinema do Shopping Iguatemi. “Reunimos as crianças que mais foram ao parque no último ano e seus pais para assistirem juntos a esse grande filme. É uma maneira de presentear aqueles que são clientes assíduos do parque”, conta Priscille. Após o lançamento no cinema, o DVD com os dez episódios será vendido no Parque Bambolim, além disso, outras janelas de exibição serão divulgadas em breve. Toda a produção foi realizada no Ceará, trilha sonora original, atores para fazer as vozes dos personagens, ilustradores e animadores foram reunidos para transformar o Bambolim neste desenho animado.

 

Ficha Técnica:

Concepção: Leonardo Mendonça e Mariana Simonetti

Roteiro e Direção Geral: Vinicius Augusto Bozzo

Direção de Dublagem: Davi Rios

Ilustrações: Tito Marques e Ítalo Furtado

Animação e Montagem: Vitor Guimarães e Allef Mustella

Trilha Original: Paulo Tomé

 

Elenco:

Christiane Góis (Amávida), Vinicius Augusto Bozzo (mino), Rildon Oliver (Tito), Monica Meneses (Cecy), Allef Mustella (Blims/Pipoqueiro Maluco), Davi Rios (Rud/Junco Helps)

 

Informações: Assessoria de Imprensa

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles