Seu pequeno vai começar a estudar? Você está escolhendo a escola? Então você tem que ler esse post!

É difícil encontrar pais que não passaram ou não vão passar por angústias desse tipo, seja na escolha da escola que a criança vai frequentar na educação infantil ou no ensino fundamental.

Foto: divulgação

Está aberta a temporada de matrículas nas escolas de todo o país. O momento é oportuno para conhecer escolas e avaliar qual delas está mais próxima da realidade da sua família. Isso porque há uma série de metodologias e formas de aplicação do conhecimento e é importante que a expectativa dos pais esteja de acordo com a proposta da escola. Algumas dicas interessantes na hora da escolha são: visitar o local, conversar com pais que têm seus filhos matriculados lá e levar as crianças para conhecer também.

A escolha da escola na educação infantil é decisiva, pois é nesta época que os verdadeiros valores precisam ser abordados, no sentido da construção da personalidade da criança. Esta é a fase da exploração, de conhecer, despertar e estimular a curiosidade dos nossos pequenos. Por isso que a escola tem que ir junto com a criança neste movimento para que elas possam construir a relação com o outro, trabalhar a parte estética, o belo e ir desbravando o mundo a sua volta.

A educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental. A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, aquela que deixa a criança pronta para aprender.

Na escola que estudei na infância, o colégio Canarinho, a minha visão de mundo e sentimentos como amor, solidariedade, gratidão eram compartilhados na vivência da escola. Percebo hoje que desenvolvi, além da formação acadêmica, outras competências importantes como capacidade de trabalho em grupo, liderança, flexibilidade, criatividade e autonomia.

Por isso, mamães, não fiquem nervosas com essa escolha que vai além da proximidade da casa. O mais importante é a filosofia da escola que deve ir de encontro com a da família. Beleza, espaço físico e bons equipamentos não são garantia de boa educação. Mais importante do que tudo isso é poder confiar nas pessoas que lidam com nosso filho, afinal eles passam boa parte da vida deles lá, não é? É fundamental ver a felicidade do nosso filho em ir para a escola, seja com que idade for e, principalmente, estarmos com a cabeça tranquila quando eles estiverem lá. Essa parte não tem preço!

Tenho o Canarinho como exemplo de tudo isso. Lá colhi frutos, tenho lembranças e amigos para toda a vida!

Que tal você ir lá conhecer?

Endereço: Rua Barão de Aracati, 1552
Email:  direcao@colegiocanarinho.com.br
Telefone: (85) 3252.2050
Site: www.colegiocanarinho.com.br
Facebook: www.facebook.com/colegiocanarinho
Instagram: @colegioscanarinhoesapiens

 


Publipost
iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles