De 4 a 11 de junho, o Instituto NeuroSaber realiza a IV Jornada NeuroSaber com a proposta de auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, o evento é organizado pelos especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

Durante as aulas, serão abordadas questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos, o funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas entre outros.

Segundo os especialistas, a ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade, a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado.

Inscrições em: http://bit.ly/jornada-neurosaber

Informações: Assessoria de Imprensa

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

 

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles