Chegou a hora de levar a criançada para se divertir no Museu! O Grupo Encantos, com o espetáculo “Os Saltimbancos”, promete realizar um belo espetáculo, através de histórias e músicas, de um clássico adaptado por Chico Buarque, inspirado na obra “Os Músicos de Bremen”, dos lendários Irmãos Grimm.

No dia 27 de Janeiro de 2018, o Grupo Encantos do Nordeste traz seu espetáculo ao MFF, Contando e cantando histórias do nordeste do Brasil.


O disco “Os saltimbancos”, lançado em 1977, foi uma obra que inspirou vários espetáculos de teatro musical em todo o Brasil. O Grupo Encantos apresenta esta narrativa de maneira diferente: em forma de contação de histórias. Pais e filhos poderão assistir a uma narração de histórias feitas com bonecos de materiais incomuns, como uma chaleira e um garrafão de água, por exemplo. Além disso, a animação fica com arranjos musicais totalmente novos, como uma versão em samba rock e bossa nova da música “A cidade ideal”.

A narrativa dos quatro bichos: o jumento, o cachorro, a galinha e a gata, que se unem para enfrentar os maus tratos e as injustiças que sofriam, ensina muito às crianças. Lições como: solidariedade, amizade, justiça e cuidado ao meio ambiente formam a mensagem fundamental que o espetáculo deseja passar. A programação é gratuita, basta se inscrever pelo sympla.com.br.

Serviço:
Espetáculo Os Saltimbancos (Contação de Histórias)
Data: 14/07 (sábado)
Horário: 14h às 16h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

 

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles