iMãe

Casa da Esperança: Instituição de referência nacional no atendimento a pessoas com autismo corre o risco de fechar

A Casa da Esperança, instituição sem fins lucrativos, que funciona em um sítio de 10 mil m² em Fortaleza, atende cerca de 450 pacientes com autismo. Agora, devido a problemas financeiros, corre risco de fechar. A única fonte de renda da Casa vem do Sistema Único de Saúde, que repassa o mesmo valor desde 2007. Com isso, as dívidas foram se acumulando.

A Defensoria Pública do Ceará entrou com uma ação civil pública para impedir que o município peça a interrupção dos serviços da Casa. O futuro da instituição agora está incerto.

“Recebemos o mesmo valor desde 2007, sem reajuste. Teve um momento em que o dinheiro foi encolhendo. Eu poderia ter dito: Ok, não vamos mais atender 400, vamos atender 300. Mas não é assim. São pessoas!”, explica a Dra. Fátima Dourado, fundadora e diretora clínica da instituição.

Referência
A Casa da Esperança é referência nacional em Terapia, Educação e Qualidade de Vida aos assistidos. Desde 2003 é credenciada ao SUS e presta atendimentos como intervenções precoces, oficinas terapêuticas e atenção à família. A organização contrata os profissionais e cede instalações.

Vamos ajudar?

Seu apoio é muito importante para ajudar a Casa da Esperança a manter seu atendimento com qualidade. Você pode se tornar um amigo colaborador!

Link para doações: autismobrasil.org/doacao

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

Recomendado para você