Por gerações o hábito de contar histórias para as crianças antes de dormir tem sido uma forma de estabelecer conexão com os pequenos. Entre avós e netos esse costume teve que ser suspenso por período indeterminado, por conta do isolamento social acarretado pela Covid-19. Para continuar com esse momento, a tecnologia tem sido uma boa aliada. A professora da Faculdade CDL, Sany Rios, que possui especialização em Leitura e mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, criou um canal no Youtube para seguir com a contação de histórias.

Com esse hábito enraizado na família, a pedagoga iniciou o canal no Youtube há um pouco mais de duas semanas, para continuar lendo histórias literárias para o neto. “O canal nasceu de uma forma natural, porque meu neto estava com saudades de me ouvir contar histórias. Eu moro no interior do Ceará e ele em Fortaleza. O vídeo enviado pelo WhatsApp não ficava com qualidade boa, então criei o canal. Depois minha filha e irmã começaram a mandar para os coleguinhas dele, que adoraram e as mães deles também, e começaram a pedir mais histórias”, conta.

contação de história online

Sany Rios (Foto: divulgação)

O canal conta com histórias infantis da literatura brasileira. Com o objetivo de mostrar para as crianças como a leitura é prazerosa e que as histórias que as encantam saem de dentro do livro, Sany sempre aparece em seus vídeos acompanhada dos livros que está narrando. A pedagoga pretende adicionar em seu canal também histórias de autores cearenses, como Socorro Acioli. As publicações acontecem duas vezes por semana. Para acompanhar a contação de histórias, basta acessar o canal Sany Rios (https://www.youtube.com/channel/UCQ-l5l5TUi8ULRuqmgssgnA).

Literatura infantil brasileira com Sany Rios
Canal no Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCQ-l5l5TUi8ULRuqmgssgnA

 

#imãeindica

iMãe nas redes sociais:
Instagram: @blogimae
Facebook: facebook.com/imaeblog
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles