Obra ensina a como se colocar no lugar do outro, desenvolvendo nosso olhar afetivo e compreensivo

bom dia flor do dia

 O livro “Bom dia, flor do dia! Entendendo o sentido da empatia” traz uma reflexão sobre a empatia. Durante a leitura, propõe-se refletir sobre essa capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas, conhecendo e compreendendo o outro.

A obra da Sinopsys editora faz essa reflexão por meio da narrativa de dois personagens que ultrapassam as barreiras de distância e das diferenças, mantendo-se conectados em uma relação de troca e respeito diário. Dessa forma, é possível exercitar ou desenvolver esse olhar afetivo sobre as necessidades do outro.

Autora

Vanina Cartaxo: Psicóloga clínica infantil, amante da profissão, escritora por paixão e criativa por conta da mente inquieta. Graduada em Psicologia pela UNIPÊ/PB. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela CINTEP/PB. Ministra cursos na área da infância e treinamento de pais.

 

Dados Técnicos
Bom dia, flor do dia! Entendendo o sentido da empatia
Sinopsys Editora – 2020
Vanina Cartaxo
Preço de capa: R$ 40,00
Para comprar: www.sinopsyseditora.com.br/livros

 

Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Site: www.sinopsyseditora.com.br
Facebook: @SinopsysEditora
Instagram: @sinopsys
YouTube: Bit.ly/SinopsysNoYouTube

iMãe nas redes sociais:
Instagram: @blogimae
Facebook: facebook.com/imaeblog
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles