Imóveis e Negócios

O prédio mais alto do mundo será construído no Iraque!

Atualmente, o prédio mais alto do mundo é o arranha-céu Burj Khalifa Bin Zayid, em Dubai

Burj Khalifa at Day - DubaiVeja o vídeo: Burj Khalifa – Dubai

Dubai, conhecida no mundo inteiro pela sua arquitetura fantástica, original e imponente perderá o “pódio” para o Iraque!

Atualmente, o prédio mais alto do mundo encontra-se nesta cidade conhecida por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Burj Khalifa Bin Zayid , possui nada menos que 828 metros de altura e 158 andares e 49 elevadores . O orçamento para esta espetacular obra girou no entorno de 1,5 bilhão de dólares e o m² de cada sala comercializada era de 43.000 dólares.

Mas tão logo The Bride for construído, Dubai perderá este recorde!

Serão 1152 metros de altura, 230 andares, 4 torres conjuntas, e uma metragem total de 1.5 milhão de m2 – isso sem contar a antena de 188 metros que vai ficar no topo da torre mais alta. Este é o projeto de arranha-céu da AMBS Architects na província de Baçorá, no Iraque, que deve se transformar no prédio mais alto do mundo, levando o título hoje pertencente ao prédio Burj Khalifa, em Dubai, de 830 metros de altura.

Projeto do The Bride, da AMBS Architects, que será o prédio mais alto do mundo.

01-predio-mais-alto-do-mundo-vai-ser-construido-no-iraque-com-1152-metros

Uma placa de painéis metálicos vitrificados percorre a lateral do prédio até o solo, onde ela se expande.

02-predio-mais-alto-do-mundo-vai-ser-construido-no-iraque-com-1152-metros

Intitulado “The Bride”, o nome homenageia a área prevista para a construção, conhecida como “a noiva do Golfo” e abrigará hotéis, residências, escritórios, centros comerciais e, parques. Também está prevista no projeto uma linha de trem própria para auxiliar o transporte no imóvel, que quer consumir apenas a energia que produzir – uma estrutura conhecida como net-zero.

A torre mais alta possui formato cilíndrico com uma placa de painéis metálicos vitrificados percorrendo a lateral do prédio do topo ao nível do solo, onde ela se expande e cria uma cobertura translúcida, como um véu, sobre as áreas mais baixas do espaço.

“Em contraste com uma torre convencional, “a noiva” vai ser um lugar que pode ser apreciado por todos, não só para os que vivem e trabalham lá, mas também o resto do público”, o escritório disse, conforme publicado na Dezeen. “Ele será apreciado de infinitas maneiras, desde andar nos vastos parques e avenidas sombreadas ao nível do solo, até almoçar ou fazer compras em uma praça no topo, centenas de metros acima do nível do mar”.

Ainda não há data certa para o início da construção.

Confira mais detalhes no vídeo: Perspectiva “The Bride” no Iraque

Visão de baixo do The Bride, projetado pela AMBS Architects.

03-predio-mais-alto-do-mundo-vai-ser-construido-no-iraque-com-1152-metros

Neste diagrama, uma comparação entre o The Bride e outros arranha-céus, como o Burj Khalifa, atual mais alto do mundo.

04-predio-mais-alto-do-mundo-vai-ser-construido-no-iraque-com-1152-metros