Fortaleza: VGV cresceu 95% de fevereiro para março ( Foto: Camila de Almeida- O POVO)

Fortaleza – O número de unidades vendidas no mês passado, no segmento Residencial Vertical, cresceu 49% em relação ao mês de Fevereiro, já em VGV (Valor Geral de Vendas- quanto se tem na prateleira em dinheiro) o crescimento foi de 95%. O dobro, portanto. São dados do setor de Inteligência de mercado da Lopes Immobilis.

O desconto médio do mercado de Fortaleza no mês de março foi de 16,89% (queda de 24% em relação a fevereiro) e o desconto médio nos últimos 12 meses é de 14,64%.  O diretor da Lopes Immobilis, Ricardo Bezerra, diz que a estimativa é baseada em amostras reais de vendas efetivadas no mês – com desconto. A leitura é que o trimestre não foi bom, mas o mês de março sim.  O estoque geral caiu 2,6% de fevereiro para março.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles