O empresário cearense Chiquinho Feitosa comprou uma empresa de ônibus em Portugal, a Vimeca. A empresa de transportes opera na região da Grande Lisboa.

A Autoridade de Concorrência (AdC), o órgão antitruste português, informou em nota que Chiquinho “não dispõe de qualquer actividade em Portugal”.

No Brasil, Chiquinho é sócio do empresário lusitano Humberto Pedrosa (Grupo Barraqueiro) em empresa de ônibus em Manaus (AM). Pedrosa, por sua vez, é sócio de David Neeleman (Azul Linhas Aéreas) na companhia aérea TAP.

A empresa comprada por Chiquinho foi fundada em 1931. Em 1995 passou a atuar na Grande Lisboa quando assumiu o controle da Rodoviária de Lisboa.

Chiquinho é o dono da empresa Vega, concessionária de linhas de ônibus em Fortaleza. Nesta semana, a Vega perdeu pelo menos dois coletivos na série de ataques promovidos por criminosos.

O empresário é primeiro suplente do senador Tasso Jereissati (PSDB) e cunhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles