Fortaleza – O Governo do Ceará vai fazer o traslado do corpo de Belchior do Rio Grande do Sul para o estado. Havia o desejo expresso pelo artista de ter o corpo sepultado em sua terra natal, Sobral.

Logo que o chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Nélson Martins, foi comunicado da morte de Belchior, esta manhã, entrou em contato com o chefe da Casa Militar, coronel PM Túlio Studart. Este se comunicou com a Casa Militar do Governo gaúcho.

Quem primeiro avisou da morte foi a presidente da Federação Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Célia Margit Zingler. Ela mora perto de Belchior, em Santa Cruz do Sul (RS). Célia telefonou para Walmick Ribeiro, também sindicalista da Caixa, que acionou Nélson.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada para atender Belchior. A causa da morte não foi confirmada.

Tagged in:

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles