Amici’s: 600 pessoas em dia de casa cheia (foto: Fco. R. C. Junior -Divulgação)

Fortaleza – O samba do Amici’s não morreu. Foi uma pausa que já dura seis meses, mas acaba neste sábado. O dono da casa, Célio Paiva, decidiu apostar em maio e junho, confiando que a Prefeitura vai disciplinar a área.

Ele dá um crédito à promessa da Prefeitura de remover a feira da rua José Avelino no próximo dia 15 e reprimir o comércio ambulante ilegal. Caso não cumpra, Célio apita: “tiro meu time de campo”. A feira pesou muito para tornar a área inviável.

Mas a feira não é o principal problema dos empresários do entorno do Centro Dragão do Mar. O comércio ambulante ilegal é o grande motivo da derrocada dos negócios. A venda ilegal de bebidas alcoólicas gera concorrência desleal.

Por enquanto, o astral médio dos donos de estabelecimentos ainda é baixo. Estão bastante desanimados por causa de um fator a mais: “a insegurança e agora um tal de rolezinho de menores com drogas e bebidas”, diz Célio. Aos sábados é frequente.

Em dia de casa cheia, diz ele, o Amici’s reunia até 600 pessoas. Parecia até mais. A pausa no samba o fez demitir 60% dos empregados. O aluguel dele não custa menos de R$ 20 mil.  Neste sábado, vai abrir às 19 horas, com entrada livre até 21 horas. Terá Anderson Monteiro & Banda e Capital do Samba.

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles