Temer afirmou que “o Brasil não parou e não vai parar”. A CNI disse: “O Brasil não pode parar”. Uma leitura plausível é a de que Temer entregou a cabeça de Maria Silvia no BNDES na esperança de ganhar o apoio da Indústria na sua cruzada pela permanência no Planalto. Havia pressão entre empresários pela saída dela.

A nota divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na noite desta sexta-feira (26/5) carimbou assim a mudança de comando no Banco. A nota dos industriais poderia ter sido escrita pelo mesmo redator do discurso do presidente Michel Temer na noite de quinta (25/5) pela web.

No sábado passado, Temer seguia outra linha. Apostava nos primeiros indícios de recuperação da economia como maior trunfo. E dissera: “O BNDES mudou no meu governo. A presidente Maria Silvia moralizou o BNDES. Botou ordem na casa”.

Portanto, caso o presidente não seja decapitado pelo TSE no próximo dia 6 de junho,  outras cabeças e outras bandejas poderão rolar.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles