Ilan e Marcos em São Paulo: interesse federal no êxito do microcrédito do BNB. (foto: divulgação- BC)

Brasília – O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, encontrou o presidente do Banco Central. Ilan Goldfajn, em São Paulo (O Blog chegou a dizer Brasília por erro da fonte). A conversa entre os dois tratou em especial de microcrédito. O BNB domina o microcrédito como nenhum outro banco no País – público ou privado – e  a equipe econômica procura agenda positiva. 

O Crediamigo e o Agroamigo, produtos do BNB no segmento, chamaram a atenção de Ilan. Ambos os produtos poderão ser expandidos.  Ilan poderá vir ao XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, em 6 e 7 de julho, como parte dos 65 anos do BNB.

O Blog não conseguiu contato com Marcos após o encontro para saber sobre taxas de juros do FNE . O Conselho Monetário Nacional (CMN) reduziu os juros do Fundo, mas manteve as taxas congeladas até 31 de dezembro. 

O encontro desta segunda-feira conta a favor de Marcos, alvo de boataria sobre sua saída do Passaré, por conta de desgastes políticos com o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB). A quem o indaga a respeito, Marcos dá de ombros e fala da agenda de trabalho.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles