Ariston Pessoa começou a operar na aviação do Ceará em 1958 (Foto: álbum de família)

Fortaleza – Terá o nome de comandante Ariston Pessoa o Aeroporto Regional de Jericoacoara, a ser inaugurado no sábado, dia 24, com o pouso previsto de um Boeing 737-800 da Gol.

Ariston fundou a companhia aérea TAF, de Fortaleza. Como dono de companhia de táxi aéreo desde 1958, Ariston prestou serviços a todos os governos do Ceará desde então. Ele morreu em outubro de 2011.

Os voos fretados (charters) sairão do Aeroporto de Congonhas direto para Jericoacoara. Decolará aos sábados às 10h30min e pousará às 14 horas. Voa meia hora depois de volta com chegada prevista para 18 horas. A operadora CVC vende os pacotes.

Foi o ainda governador Cid Gomes quem sancionou a proposta oriunda da Assembleia Legislativa. Agora Camilo Santana concluiu e inaugura o terminal.  O POVO estará a bordo do voo inaugural.

O aeroporto de Jericoacoara fica na verdade no município vizinho de Cruz. Foi uma estratégia do Governo para evitar qualquer possibilidade de restrição legal, por conta da área de preservação de Jericoacoara.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles