Fortaleza –  Terá evento de pré-inauguração esta noite (quarta 21/6) a Prestige Blindagens, na Heráclito Graça. Pertence a Marcus Pessoa, nome bem conhecido no mercado automotivo do Ceará. É dele a Montcar, na avenida Virgílio Távora. Antes, ele usava a marca Piquet Blindagens. O evento terá a presença do piloto Cacá Bueno. Marcos se posiciona como exclusivo no Ceará dos vidros blindados da AGP, patrocinadora de Cacá.

 

Cacá Bueno, piloto de Stock Car, em foto de arquivo. (Foto: Duda Barros / Divulgação)

Em tempo: o Exército reúne nesta tarde, às 14 horas, os donos de blindadoras, revendas de automóveis e locadoras. Foram convidados a estarem daqui a pouco, às 14 horas, no auditório da 10a Região Militar. O Exército é o responsável por certificar as empresas do segmento. Na reunião, vai tratar de mudanças nas normas, a vigorar em 60 dias.

Em 2016 o Ceará foi o estado com maior número de veículos blindados no Nordeste. No País, ficou em terceiro, com 7% de todo o mercado nacional (1.274 veículos blindados).

Perde apenas para São Paulo (que detém 70% do mercado de blindagens), e Rio de Janeiro (com 15% do mercado). Os dados são do Sistema de Controle de Automóveis Blindados do Exército. Já foi o segundo. Segue vice em quantidade de blindadoras, diz Marcus Pessoa. Há cerca de 10 em operação.

A Prestige Blindagens patrocinará o carro “Volta Rápida” da Associação de Pilotos de Turismo (que estará exposto hoje à noite), para a categoria Esporte Protótipo Super Turismo. O carro será usado para espectadores das corridas experimentarem uma volta rápida no autódromo a bordo de uma carro de corridas, guiado por um piloto federado.

O carro a ser usado na promoção (Foto: Divulgação)

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles