Lounge da Uber no shopping Bossa Nova, anexo ao Aeroporto Santos Dumont oferece Funcionários bilíngues, água e balinhas (Fotos: Jocélio Leal)

Rio de Janeiro – A Uber mantém um lounge no shopping Bossa Nova, anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. No espaço, há sinal de Wi-Fi com senha exposta ao público, poltronas e monitores de TV, além de funcionários bilíngues, água e balinhas. Ao lado, há vagas destinadas aos carros do Aplicativo.

Em dezembro do ano passado, um grupo de mais de 100 taxistas destruiu o lounge e agrediu um motorista do Aplicativo.

Hoje, os carros do serviço circulam amparados por decisão da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão vigente, de abril passado, determina que  a Uber continue operando. A votação foi unânime.

Os desembargadores da Justiça fluminense bateram o martelo para que o serviço siga em operação até que uma lei sancionada pelo ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) seja julgada. A constitucionalidade da lei é questionada. Ademais, suspendeu os recursos que propunham a proibição do aplicativo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles