Brasília – O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), escolhido para ser relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foi um dos mais agressivos com o então ministro da Educação Cid Gomes naquela tarde de 18 de março de 2015. Reveja abaixo a cena.

Cid foi à Câmara convocado pelos deputado após afirmar, no Pará, que a Câmara tem “uns 400 deputados, 300 deputados” que “achacam”.

Zveiter, de modo indireto, chamou Cid de “palhaço”.  Neste momento, Cid disse: “o senhor, por favor, me respeite”.  Do plenário, o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), interveio cortando o microfone de Cid. Depois, Cunha anunciou a demissão de Cid, antes mesmo de a então presidente Dilma Rousseff oficializar. Reveja abaixo:

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles