Fortaleza – A médica e cientista Celina Turchi será homenageada daqui a pouco, às 17h, pelo BNB. A Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional, na Categoria Acadêmica, será entregue pelo presidente do BNB, Marcos Holanda à cientista que atua como pesquisadora convidada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Pernambuco.

Celina liderou a equipe que associou cientificamente, pela primeira vez, a infecção pelo Zika vírus em gestantes a casos de microcefalia. Ela compõe o rol das 100 pessoas mais influentes do mundo, lançada pela revista norte-americana Time em 2017.  Celina figurou também na revista britânica Nature, uma das publicações científicas de maior prestígio do mundo. Foi apontada como um dos 10nomes de maior destaque da ciência em 2016.

A homenagem será feita durante o XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, a marcar as comemorações do 65° ano do Banco. A honraria é destinada a reconhecer pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes contribuições para o desenvolvimento do Nordeste.

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles