O jumento é nosso irmão, canta Luiz Gonzaga (Foto: Marcos Campos, em 10/06/2011-O POVO)

Fortaleza – Nesta segunda, dia 10, conselhos regionais de medicina veterinária do Nordeste, membros de ONGs, professores e os dirigentes do Detran-CE irão discutir em Fortaleza o futuro dos jumentos no Ceará. No caso, os asininos, que não fazem mal a ninguém.

O presidente do Conselho Regional  do Ceará, Célio Pires Garcia, disse ao Blog a reunião será de caráter técnico. Ao final vai gerar um documento. Na terça, está agendada uma visita à Fazenda Paula Rodrigues, em Santa Quitéria.

É na referida fazenda onde o Detran mantém os animais apreendidos. Célio conta que o Conselho constatou condições inadequadas. Espera agora disposição do Governo para cuidar deles, adaptando a propriedade.

Os defensores dos animais defendem que os asininos não mais sejam explorados para nenhuma finalidade comercial. Sim, é polêmico. Há gente muito humilde que ainda os utiliza.

Mais que isso. Sonham com santuário para os bichos, onde eles poderiam viver livres e protegidos. Este santuário pode ser a Fazenda do Detran.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles