Comunidade cearense atendida pela AMA: Ambev garante destinar 100% do lucro da água para projetos no semiárido. (Fotos: Divulgação)

Fortaleza – Acaba nesta segunda (17) o prazo para empresas juniores se inscreverem em um concurso para boas ideias sobre o semiárido. Quem promove é a água mineral AMA, da Ambev. A água é aquela que destina 100% do lucro para a causa.

Esta é a segunda edição do Desafio AMA. Convoca 444 empresas juniores, organizações sem fins lucrativos, formadas por universitários, para criarem soluções para a geração de renda. O grupo ganhador receberá R$ 30 mil da Ambev para implantar o projeto.

Os estudantes serão desafiados a pensar em medidas inovadoras e fáceis de serem replicadas em comunidades atendidas por projetos da marca.

A AMA tem projetos no Ceará em Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano. As empresas juniores federadas pela Brasil Júnior podem se inscrever até esta segunda pelo e-mail desafioambev@brasiljunior.org.br.

Já os projetos podem ser enviados até 31 de julho. As três melhores iniciativas serão anunciadas no dia 10 de agosto e o vencedor apresentado no Encontro Nacional de Empresas Juniores 2017.

Neste ano será realizado em Porto Seguro (BA), entre 16 e 19 de agosto. As ideias serão avaliadas com base em impacto social, escalabilidade, viabilidade e inovação.

Alunos da UFC venceram ano passado

Em 2016, a primeira edição desafiou universitários a pensarem em projetos que ajudassem a resolver a dificuldade no acesso à água limpa no semiárido brasileiro.

A ideia vencedora foi da empresa júnior Ciclo Jr, da Universidade Federal do Ceará(UFC).

A turma propôs um projeto em que se utiliza plantas e o calor para reuso de água. Após o período de testes, o projeto será implementado em Quixadá, no Ceará.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles