Jeep Compass, na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: Aurélio Alves /ESPECIAL O POVO)

Fortaleza – O Ceará teve 69.534 veículos financiados, no primeiro semestre, um aumento de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A conta inclui automóveis leves, motos e pesados, entre novos e usados. São dados da B3, a empresa nascida da junção de BM&FBovespa e Cetip.

Ao somar 19.880 motos financiadas nos seis primeiros meses do ano, o Ceará foi o segundo no ranking dos financiamentos da categoria no Nordeste, atrás do Maranhão.

Venderam-se a crédito 47.666 automóveis leves no Ceará, um avanço de 5,9% na comparação anual.

O Nordeste financiou 409.356 veículos no primeiro semestre do ano, aumento de 2,4% ante mesmo período de 2016.

Ao somar 111.163 motos vendidas a crédito, a região foi vice no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil. Perdeu para o Sudeste.

O total de veículos financiados no País no primeiro semestre do ano somou 2.425.796 unidades- entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros.

O aumento foi de 7,4% em relação ao mesmo período no ano passado. Do total, veículos novos somaram 845.217 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 1.580.579.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o País.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles