Florentino Cardoso é o presidente da Associação Médica Brasileira. A entidade organiza o congresso em Fortaleza (Foto: Edimar Soares, em 31/10/2011- O POVO)

Fortaleza – Começa nesta quinta (17) e prossegue até sábado (19), no Centro de Eventos, o Congresso Internacional de Saúde Baseada em Evidência. Haverá 12 convidados internacionais e diversos do País.

A programação começa de tarde, mas a palestra de abertura será às 19h30min, com o médico norte-americano Bryan Alper. No sábado, às 8 da manhã, o tema será “O papel da mídia”, com a jornalista Cláudia Collucci.

O evento é organizado pela Associação Médica Brasileira (AMB). O presidente, o médico cearense Florentino Cardoso, diz que a intenção é discutir o uso das evidências científicas para definição de protocolos médicos.

A rigor, em busca de otimizar dinheiro, infraestrutura e recursos humanos, tanto no setor público como privado.

A norte-americana EBSCO Health (de soluções tecnológicas para diagnóstico por evidência) e a Janssen (uma marca da Johnson & Johnson) são as patrocinadoras principais.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles