Fortaleza – O Ceará se tornou o estado líder no ranking de financiamentos de motocicletas em julho, no Nordeste. Foram 3.464 motos, ultrapassando o Maranhão.

No total, entre autos leves, motos e pesados, 12.471 veículos vendidos a crédito no estado.

A marca significa aumento de 6,9% ante julho do ano passado. Nas contas entram unidades novas e usadas.

A estatística é assinada pela B3, a empresa fruto da fusão BM&FBOVESPA e Cetip.

O pique nas vendas se explica em boa medida pelo preço. No portfólio da marca mais vendida, a Honda, cuja fábrica fica na Zona Franca de Manaus,  o modelo mais barato custa pouco mais de R$ 5 mil.

Muita moto, pouca prudência, pouca repressão aos maus condutores, acidentes em profusão, leitos de hospital  que não dão conta, gente sequelada, vidas perdidas e alto custo previdenciário. Este é o cenário no estado que mais financia. Não difere muito do restante do País.

No total, 82 mil veículos 

No acumulado do ano, os financiamentos de veículos no Ceará foram a 82.005 unidades, entre novas e usadas.

Isto equivale a uma alta de 1,8% na comparação com o mesmo período de 2016.

Em julho, o Nordeste teve 70.808 veículos financiados- alta de 6,4% versus julho de 2016.

Ao somar 18.134 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles