Governador Camilo Santana (PT) e o CEO da estatal holandesa Port of Rotterdam, Allard Castelein, que administra o porto (Foto: Divulgação Governo do Ceará)

São Gonçalo  do Amarante – O governador Camilo Santana (PT) recebeu o CEO do Porto de Roterdã, Allard Castelein, nesta quarta-feira (13). Foi a primeira visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) desde a assinatura do Memorando de Entendimento com o Governo do Ceará, em março passado. Uma fonte portuária do Governo disse ao Blog que as negociações estão “nos finalmentes”. E afirmou: “Trabalhanos para sair ainda este ano”.

Como a Coluna Vertical S/A, do O POVO, já havia ponderado:  “Resta torcer para que as tratativas entre o Governo do Estado e a holandesa Port of Rotterdam estejam avançando de modo bastante proveitoso. É grande a expectativa com o retorno a ser obtido, dado o valor que nossa joia da coroa tem, o muito bem localizado Porto do Pecém”.

Leia completa aqui.

O CEO holandês festejou: “Foi uma grande oportunidade ver de perto a estrutura do porto. Gostaria de confirmar que fiquei impressionado com o que vi. Os dois times têm tido grande colaboração e estou muito otimista (para a concretização da parceria)”.

Roterdã é o sexto maior porto do mundo.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles