Air France-KLM e Gol se tornaram a opção mais plausível para operar um Hub em Fortaleza, após o impasse na decisão pela Latam( Foto: AFP PHOTO / Nelson Almeida)

Fortaleza – A Air France-KLM e a GOL convocaram uma coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, às 9 horas, em São Paulo. Limitaram-se a dizer que será sobre a operação das empresas no Brasil. É bem provável que seja o anúncio de um voo direto entre Paris e uma Capital do Nordeste, primeiro passo para a instalação de um Hub na região. Fortaleza, Recife e Salvador disputam.

O encontro terá a presença de Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, e Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

No último dia 12, a empresa negou a informação divulgada pela cônsul da França em Fortaleza, Fernanda Jensen, dando conta de que Fortaleza havia sido escolhida. 

O comunicado da companhia ao Blog afirmava: “A Air France-KLM informa que ainda não tomou a decisão sobre qual cidade do Nordeste do Brasil será operada a nova rota. A expectativa é que ela seja tomada ainda em setembro”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, disse ao Blog agora há pouco que não há nenhuma confirmação.

Entrevista coletiva

LOCAL: Sede Air France-KLM
Condomínio Millennium Office Park – Av. 
Chedid Jafet, 222 – B – 2º Andar
Vila Olímpia – São Paulo

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles