Luis Eduardo Girão: missão de levar o Fortaleza para a Série B do Brasileiro foi cumprida. Agora tenta vencer o Torneio para depois definir se fica ou volta para a Flórida (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Fortaleza – O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Luís Eduardo Girão, ainda não decidiu se permanece ou não no posto após o fim da Terceira Divisão do Brasileiro, da qual o Clube se despede após a classificação para a Série B.

Luis disse ao Blog na tarde desta quinta-feira (28/9), na primeira entrevista pós classificação para a 2a Divisão, que até as finais do Torneio não baterá o martelo. “Enquanto isso, continuo trabalhando”.

Além da decisão sobre seu futuro no Fortaleza, o presidente vai anunciar também o resultado da auditoria econômico-financeira que encomendou para verificar a situação do Clube. Ele havia anunciado o trabalho ao assumir.

Quando assumiu o Leão, Luís Eduardo revelou que temia algo ainda pior do que não subir para a Série B. “Quando vi os números, fiquei preocupado com a tendência de Série D (Quarta Divisão)”.

A despeito do quadro, Luís Eduardo distribuiu elogios aos antecessores. Citou, dentre outros, Jorge Mota, Evangelista Torquato e Ênio Mourão. “Levaram o barco mais longe até do que poderiam. É que a bola não entrava e quando a bola não entra…”. Ele também destacou os companheiros de Diretoria.

Desde que assumiu, Luís Eduardo disse ter ido à Flórida (EUA) – onde moram mulher e filhos – apenas duas vezes por quatro dias. Naturalmente, a família será determinante para o Fico.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles