Beto Studart, presidente da Fiec.(Foto: Fábio Lima-O POVO)

Fortaleza – O anúncio pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Sturdart, de que irá continuar no cargo até  2019, confirmou o Plano B revelado ontem pelo Blog.  Na hipótese de não haver acordo com o vice Alexandre Pereira, Beto não sairia mais. Ficaria e tornaria inócua a disputa jurídica. Foi o que ele fez.

O grupo político de Beto pretendia oferecer a Alexandre Pereira, o vice que não aceitava a mudança de estatuto que o tiraria da sucessão de Beto, uma série de compensações. No pacote, uma Vice-Presidência, uma representação na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e mais duas diretorias.

Alexandre Pereira: pressão sobre Beto para não mudar estatuto e depois ameaça de recorrer à Justiça; Alexandre cobrava acordo feito quando da eleição de Beto

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles