Joaquim Caracas, presidente da Impacto Protensão (Foto: Tatiana Fortes- O POVO)

São Paulo – A Impacto Protensão, com sede em Fortaleza, inaugura em São Paulo um centro de inovação em parceria com a siderúrgica ArcelorMittal. Vai se chamar ArcelorMittal Ideias.

A startup é focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para a construção civil. A ideia é ir além do aço e das protensões. Isto inclui toda a cadeia da construção civil.

A cearense tem 40% e a multi os outros 60%. A empresa fica na sede da siderúrgica, na Alameda Santos, nos Jardins.

Um termo de cooperação entre as empresas foi assinado entre os diretores da empresa cearense, o presidente Joaquim Caracas e o diretor-executivo Rodrigo Castelo Branco com o CEO da siderúrgica, Jefferson De Paula.

Rodrigo e Caracas em visita ao Vale do Silício (foto: Divulgação)

A nova empresa começa agora em outubro. No time, engenheiros, projetistas e analistas de P&D. Caracas e Rodrigo fizeram benchmarking no Vale do Silício e em Israel.

Tem parcerias com incubadoras e agências de fomento a inovação como Finep, Senai e Funcap (CE).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles