Ford F-450 é uma atração na Fenatran 2017 (fotos: Divulgação)

São Paulo – O estande da Ford na Fenatran exibe o F-450 Super Duty Platinum. Americaníssimo, ele tem  cabine dupla e tração 4×4. Em verdade, ele divide espaço com os caminhões da montadora para dar um recado. Como diz a Ford, a missão é mostrar o potencial da Série F.

No dizer da montadora, o F-450 pode ser chamado de caminhão do segmento de leves. De fato, não é pequeno o bastante para ser uma picape, nem é grande o suficiente para receber crachá de caminhão convencional.

É um híbrido de comercial de trabalho com picape de grande porte, comum nos Estados Unidos para atividades mistas de rodagem pesada, em especial como reboque.

É produzido e vendido somente nos EUA. Não há previsão para ser vendido no Brasil.

O rapaz tem motor V8 turbodiesel de 6.7 litros, mais de 440 cavalos e torque de 128 kgfm. Na descrição da montadora, o chassi é feito com mais de 95% de aço de alta resistência e a carroceria de liga de alumínio de nível militar.  A carga útil chega a 3.460 kg e capacidade de reboque de 14.741 kg.

A direção adaptativa, tecnologia nova desenvolvida pela Ford, que já gerou o registro de oito patentes, além do pedido de outras 11. Reduz em até um terço o esforço no volante em manobras de estacionamento com trailer. Todo o sistema – composto por um motor elétrico, um computador e um redutor – fica instalado no próprio volante (Foto: Divulgação Ford)

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles