Blog do Jocélio Leal

Fortaleza: RC aposta em Acquario como motivo para turistas ficarem mais um dia

Vista aérea das obras de construção do Acquario Ceará, na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: Fábio Lima-O POVO)

Fortaleza – O prefeito Roberto Cláudio disse ao Blog que começou a conversar com Governo do Estado e ABIH- a associação dos donos de hoteis – para tratar sobre como fazer Fortaleza reter os viajantes que passarão pela Cidade em função do hub da Air France- KLM. Em turismês, gerar em Fortaleza os chamados Stopovers. Otimista, RC aposta que o Acquario em obras ficará pronto, em operação e com o poder de ser uma razão para o Fico.

stopover é uma parada no meio da viagem. Ou seja, o plano é fazer com que em vez de o turista apenas transitar pelo Aeroporto Pinto Martins, este fique no Ceará por pelo menos um dia. O Acquario segue como um elefante banco inconcluso, para o qual o Governo Camilo gira o mundo em busca de interessados.

Air France- KLM e Gol vão trabalhar para que o tempo de permanência seja mínimo, de até 60 minutos. Contudo, querendo, o turista fica. É uma conexão voluntária.

Lisboa descobriu este filão. Roberto Cláudio aposta no mesmo para Fortaleza. Para tanto, ele reconhece: poderá haver algum incentivo.

Recomendado para você